domingo, 7 de setembro de 2008

12 COISAS PARA FAZER SEM COMPUTADOR OU TELEVISÃO!

1. Tomar banho à luz de velas:

Aproveite para acompanhar a ducha com uma música bem climão. Sugiro “Take You Praise”, de Camille Yarbrough, ou “There’s an End”, do Greenhornes.

2. Dançar:

Aproveita o climão que a Camille criou no banho e saia dançando. Pelado ou vestido. Rápido ou devagar. Com uma colher de pau para dublar ou só curtindo. Parece coisa de gente louca, e talvez seja, mas é tão libertador!

3. Se olhar no espelho:

Como diz o REM em “At My Most Beautiful”, conte seus cílios. Olhe as pintinhas. Faça caretas. E tranque a porta, para ninguém achar que você ficou pinel.

4. Desenhar:

Nem todo mundo sabe fazer bem, mas garanto que não há quem não goste de pintar rios, árvores, bichinhos ou mandalas com giz ou lápis de cor (mesmo que eles não se pareçam com rios, árvores, bichinhos ou mandalas, dependendo da sua habilidade).

5. Olhar as figuras do piso, da parede ou do teto:

Aqui em casa tem várias flores no piso da cozinha. Na sua casa deve ter um monte de coisas também.

6. Confessar alguma coisa:

Esqueça o padre, melhor deste item é confessar alguma coisa para você mesmo, tipo “ok, eu sinto prazer em atormentar meu irmão” ou “tá, eu comi aquele chocolate de gula”.

7. Escrever uma carta:

Se você ainda tem aquela pasta de papéis de carta guardada, melhor ainda: sugiro usá-los todos, sem dó, antes que as traças comam.

8. Ler na cama fazendo cabaninha com lanterna:

Sabe aquela cena tradicional de filme com criancinhas de orfanato, quando a instituição apaga as luzes e resta aos pobres improvisar para continuar a leitura sem bronca? Tenho a maior vontade. Mas preciso comprar uma lanterna.

9. Dar alguma coisa de que você goste muito:

Doar roupas velhas é fácil. Agora, quero ver se desfazer da bolsa linda que sua mãe acha o máximo ou da camiseta nova que serve direitinho no seu pai.

10. Fazer uma coisa maluca:

Tipo tocar no apartamento do vizinho e se convidar para jantar porque o cheiro estava muito bom. E depois mandar flores e um cartão agradecendo.

11. Fazer uma coisa chata:

Pega o telefone a-go-ra e marca aquela consulta que você tá enrolando para ir há tempos.

12. Andar até encontrar... ...

Uma flor vermelha. Uma criança de boné. Um cachorro caramelo. Uma mulher de bobs na cabeça. Você escolhe.

Nenhum comentário: